Renovação da CNH
 

Para renovar sua carteira de motorista, então, você precisa de uma autoescola que lhe de agilidade e segurança. A autoescola Comando entende suas necessidades e trabalha sempre pensando nisso.

Caso você necessite do curso de renovação, a Autoescola Comando tem cursos semanalmente. O curso é realizado em salas de aula climatizadas, com carteiras confortáveis e com uso de projetores multimídia, que dão muito mais dinamismo às aulas.

Se você nunca renovou sua carteira com a Autoescola Comando, experimente e sinta a diferença.

O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA RENOVAR A SUA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO:
DA DOCUMENTAÇÃO:

 

  • Os documentos necessários para a inscrição são:
  • Documento de identidade atualizado em perfeito estado;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH ou Boletim de Ocorrência ou Declaração de Extravio;
  • Comprovante de endereço ou declaração de endereço.


PROCEDIMENTOS
 

  1. Providencie os documentos necessários para abertura do processo;
  2. Procure a Autoescola Comando;
  3. Realize a captura de imagem, coleta biométrica e assinatura, nos locais onde há coleta digital. Nos municípios que não possuem a captura de imagem é necessário uma foto 3X4 e assinatura no formulário RENACH;
  4. Caso o condutor exerça atividade remunerada no transporte de pessoas ou bens, deverá submeter-se à avaliação psicológica (psicotécnico);
  5. Submeter-se a exame de aptidão física e mental (exame médico).
  6. Os condutores habilitados nas categorias, “C”, “D” e “E” deverão realizar o exame toxicológico de larga janela de detecção, preliminarmente, à realização do exame médico. Obrigatoriedade imposta pela Resolução 583 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).(http://www.denatran.gov.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/133-exame-toxicologico)
  7. Retorno dentro do prazo estabelecido para retirar a Habilitação;


IMPORTANTE
 

  • Os Condutores que não possuam o curso de direção defensiva e primeiros socorros, ou com CNH vencida há mais 5 (cinco) anos, contados a partir da data de validade, deverá submeter-se ao Curso de Atualização para a Renovação da CNH. (Previsto no Art. 150 CTB e Art. 6, §3º da Resolução 168/04/CONTRAN)
  •  
  • A transferência é feita via sistema, que poderá ocorrer no mesmo dia da solicitação ou meses depois, dependendo da situação do condutor no Estado de origem (pontos, infrações de trânsito, débitos e outros), será incluído o valor de transferência de outra UF.


OBSERVAÇÕES

São aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho,  carteira emitida por conselhos profissionais superiores (Lei nº 6.206/75), Polícias Civil, Militar e Federal, exceto Reservista. Os documentos devem, obrigatoriamente, conter filiação, data e local de nascimento.

Ausência do cartão do CPF ou inexistência da numeração no documento de identificação deverá ser emitida o comprovante de situação cadastral da Receita Federal. (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp)

O boletim de ocorrência poderá ser feito através do site da Delegacia virtual do Estado de Mato Grosso acessando o link:http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br

Comprovante de residência em nome do condutor, pais, familiares que tenham o mesmo sobrenome, dos últimos 90 dias.

Segundo a Portaria nº 116, de 13 de novembro de 2015, do Ministério do Trabalho e Previdência Social a validade do exame toxicológico será de 60 dias, a partir da data da coleta da amostra.

LEGISLAÇÃO

Portaria nº 147/2011/GP/DETRAN-MT



ENDEREÇO
 
Av Curitiba, 1946 - Jardim Alvorada - Sorriso
Mato Grosso -


CONTATOS
 
(66) 3544-7082 - (66) 9 9622-4848
contato@autoescolacomando.com.br




© Copyright 2021 - Autoescola Comando - Direitos Reservados www.oberdan.com