1ª Habilitação
 

O que preciso?

- Ser maior de 18 anos;
- Saber ler e escrever;
- Documento de identidade (fotocópia e original);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF.

 

Quais as etapas?

- Avaliação Psicológica;
- Exame Físico e Mental;
- Curso Teórico-Técnico de Formação (carga horária mínima 45horas/aula);
- Exame Teórico-Técnico de Formação (30 questões, com aprovação acertando mínimo de 21 questões);
- Curso Prático de Direção Veicular (carga horária mínima: 20h/aulas para categoria A; 25h/aulas para categoria B); 20% das aulas práticas serão noturnas.
- Exame Prático de Direção Veicular.

 

Procedimentos

1º Passo:

  • Fornecer obrigatoriamente fotocópias e originais:
  • Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho ou Carteira emitida por Conselhos Profissionais Superiores (Lei 6.206/75) ou documento das Polícias Civil, Militar e Federal (desde que contenham filiação, data e local de nascimento.
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral da Receita Federal(http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/cpf/ConsultaPublica.asp)
  • Comprovante de Residência em nome do futuro condutor, pais, familiares que tenham o mesmo sobrenome que o seu ou Declaração de Endereço fornecida pelo Detran/MT.
     

ATENÇÃO: O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto e assinatura atual, sem abertura, replastificação, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem  identificar o cidadão ou impeçam a avaliação da autenticidade.

2º Passo:

  • Realizar os exames: Psicologico e de aptidão fisica e mental.
     

3º Passo: 

  • 45 h/aulas teóricas.
  • Depois de realizar as aulas teóricas, será agendado o exame teórico;
  • Caso o candidato falte terá de pagar a taxa de reteste e agendar um novo exame. Em caso de reprovação terá de pagar a taxa de reteste e aguardar 15 dias para agendar um novo exame;


4º Passo:

  • É obrigatória a realização de 20h/aula para a categoria "A" e 25h/aula para categoria "B", (é obrigatório  20% das aulas serem realizadas no período norturno) e observada a resolução que trata-se da necessidade de utilização do simulador.
     

5º Passo:

  • Depois de realizadas as aulas práticas, será agendado a Prova Prática de Direção Veicular.
     

6º Passo:

  • Caso o candidato falte terá de pagar a taxa de reteste para agendar um novo exame. Em caso de reprovação terá de pagar a taxa de reteste e aguardar 15 dias para agendar um novo exame;

     

 

Observações

- O prazo para conclusão do processo de primeira habilitação é de 12 meses, a contar da data de abertura. O candidato poderá reativar seu processo de primeira habilitação uma única vez, aproveitando cursos e exames realizados, desde que válidos e devidamente registrados no sistema de habilitação.

- Prazo de validade da Primeira Habilitação (CNH provisória) é de 12 meses;

- Após este período é necessário retornar a Autoescola Comando para a mudança de Primeira Habilitação para Habilitação Definitiva;

- Caso o condutor provisório cometa alguma infração do tipo grave, gravíssima ou seja reincidente em uma infração de natureza média, terá de reiniciar o processo de habilitação cumprindo todas as etapas novamente.



ENDEREÇO
 
Av Curitiba, 1946 - Jardim Alvorada - Sorriso
Mato Grosso -


CONTATOS
 
(66) 3544-7082 - (66) 9 9622-4848
contato@autoescolacomando.com.br




© Copyright 2021 - Autoescola Comando - Direitos Reservados www.oberdan.com